O que as startups precisam saber sobre comércio eletrônico

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O que as startups precisam saber sobre comércio eletrônico. A indústria de comércio eletrônico experimentou um crescimento significativo nos últimos dois anos. Hoje, mais e mais startups estão lançando seus sites ou plataformas para vender produtos online. Esse boom do comércio eletrônico também levou a um aumento na concorrência. Os proprietários de empresas ou startups precisam atrair clientes em potencial com um site bem projetado e campanhas promocionais eficazes. Agora, as coisas podem ser um pouco esmagadoras no começo.

 

Você pode ter que se concentrar em diferentes elementos que podem afetar a receita e as vendas. Quer se trate de web design ou marketing, os proprietários de startups precisam acompanhar muitas informações ou detalhes. Para tornar isso mais fácil para você, vamos examinar alguns fatores que as startups devem saber sobre comércio eletrônico.

 

Pesquisa de mercado é essencial

Este é um dos primeiros passos que as empresas precisam dar antes de lançar seus sites. Ele pode ajudá-lo a encontrar os produtos mais vendidos no mercado em um determinado momento e escolher o certo. Você também deve pesquisar seus concorrentes e dar uma olhada no que eles estão vendendo também. Também é uma boa ideia analisar suas plataformas de comércio eletrônico e entender como elas estão alcançando clientes em potencial nos canais digitais.

 

Depois de ter uma ideia do seu setor, você pode selecionar um produto com maior demanda e atingir seu público-alvo de uma maneira diferente também. As pessoas hoje têm muitas opções, então sua startup deve oferecer uma experiência única aos consumidores. Ao pesquisar o mercado, você também pode criar uma estratégia de branding eficaz.

 

O que as startups precisam saber sobre comércio eletrônico. Crie um ícone profissional e atraente para o seu site que possa diferenciar seu negócio dos concorrentes. Para sua loja, você pode tentar usar um criador de logotipo de comércio eletrônico ou contratar um designer. Certifique-se de considerar as cores, fontes e imagens da marca de acordo com o seu site.

 

Gaste em Web Design e Desenvolvimento

De acordo com um relatório, cerca de 88% dos visitantes não voltarão ao site se tiverem uma experiência ruim. Esta é uma situação que você deve evitar desde o início. Como proprietário de uma startup no setor de comércio eletrônico, você precisa se concentrar em construir uma clientela fiel e convencer as pessoas a voltarem sempre ao seu site. É por isso que os proprietários de empresas devem investir em um bom design e desenvolvimento da web. Se você tiver um orçamento menor, tente gastar uma grande parte dele em sua plataforma de comércio eletrônico.

 

É a primeira coisa que os visitantes procurarão e navegarão para ter uma ideia do negócio. Uma página da web fácil de navegar e responsiva pode aumentar a experiência do usuário e trazer visitantes de volta rapidamente. Estabeleça uma hierarquia visual e adicione fotos de produtos de alta qualidade para que as pessoas possam ver claramente o que você tem a oferecer. Inclua um vídeo curto que ajude a criar uma conexão com clientes em potencial.

 

No começo, alguns empresários podem não gastar muito dinheiro em web design. Isso pode tornar difícil para eles atrair tráfego intenso. Um site interativo é um bom investimento, pois pode desempenhar um papel importante no aumento das vendas e na geração de lucros.

 

Plataformas de comércio eletrônico são importantes

O que as startups precisam saber sobre comércio eletrônico. Criar ou projetar um site funcional requer muito esforço e pesquisa. É extremamente importante escolher a plataforma de comércio eletrônico certa que pode ajudá-lo a configurar uma loja online fácil de usar. WordPress e WooCommerce são popularmente usados ​​por empresas em todo o mundo. Eles têm uma variedade de plugins e temas diferentes que facilitam a criação de um site responsivo. Você pode facilmente fornecer suporte instantâneo ao cliente aos visitantes com uma opção de bate-papo ao vivo e também atualizar o conteúdo regularmente.

 

A plataforma de comércio eletrônico certa pode ajudá-lo a construir uma forte presença no mundo digital em pouco tempo. Você também pode economizar dinheiro em atualizações mais tarde e melhorar a experiência do usuário para os visitantes. Esse é um fator que pode atrair consumidores para o seu site em detrimento de um concorrente. Com uma plataforma de comércio eletrônico como o WordPress, por exemplo, talvez você só precise fazer pequenas alterações em sua loja online no futuro.

 

Pode durar muito tempo e aumentar o reconhecimento de um público mais amplo também. Portanto, certifique-se de escolher uma plataforma que permita criar um site moderno e minimalista,

 

O rastreamento de pedidos é uma parte do UX

Para plataformas de comércio eletrônico, as startups precisam se concentrar no envio e no rastreamento de pedidos. Ele pode fornecer aos clientes um custo preciso e também evitar qualquer confusão com as entregas. Você pode ter encontrado diferentes sites que possuem calculadoras para custos de envio e opções de rastreamento de pedidos. Este é um elemento crucial da experiência do usuário que pode ajudar as empresas a se destacarem de outras semelhantes no setor.

 

O que as startups precisam saber sobre comércio eletrônico. Portanto, esteja você trabalhando com um desenvolvedor da Web ou montando a loja sozinho, é essencial prestar atenção a esses fatores. Você pode incorporar uma calculadora de frete em seu processo de checkout para que as pessoas possam obter instantaneamente um valor para o pagamento final.

 

Também é importante adicionar a opção de rastreamento de pedidos para os clientes. Dessa forma, as pessoas podem saber quando seus produtos serão entregues facilmente e entrar em contato em caso de problemas ou atrasos.

 

O conteúdo do site atrai mais tráfego

Agora, isso pode ser um pouco óbvio, mas alguns proprietários de startups podem não prestar muita atenção ao desenvolvimento de um bom conteúdo para o site. Se você pensar sobre isso, não se trata apenas de vender produtos, mas também de dar às pessoas uma visão dos valores de sua marca e do fator exclusivo. O conteúdo da página inicial e das páginas de destino pode prender os visitantes desde o início. Portanto, você deve se concentrar em produzir um conteúdo valioso e uma cópia que os convença a agir imediatamente também.

 

Inclua um blog em seu site e publique artigos ou insights que mostrem os melhores recursos de seus produtos ou como sua marca está fazendo a diferença no setor. Certifique-se de fazer pesquisa de palavras-chave e análise de concorrentes antes de começar. Inclua palavras-chave de cauda curta e longa que a maioria dos consumidores pesquisa em seu nicho. Isso também pode ajudar a aumentar a classificação do seu site ou plataforma de comércio eletrônico nos resultados da pesquisa.

 

Lembre-se de que um bom conteúdo é a chave para atrair mais visitantes e mantê-los na página por mais tempo. Também é uma parte importante da sua estratégia de marketing e pode ajudá-lo a se conectar com uma base de clientes mais ampla. Se as pessoas encontrarem informações valiosas em seu blog ou site, elas poderão compartilhá-las ou promovê-las em suas páginas de mídia social. Isso pode ajudar sua startup a ganhar mais reconhecimento e se conectar com um grupo demográfico mais jovem de clientes também.

 

Conclusão

Esses são alguns fatores que as startups precisam saber sobre o comércio eletrônico. É uma boa ideia tê-los em mente ao lançar sua loja online. Antes de mais nada, você deve se concentrar em criar um site atraente e compatível com dispositivos móveis. Isso facilita o contato com clientes em potencial que compram em seus smartphones e também mantém a consistência da marca. Sua página da Web destaca elementos como cores da marca, tom de voz e logotipo. Pode ajudar a construir confiança e credibilidade entre o público-alvo em um curto espaço de tempo.

 

Fonte: https://www.sitepronews.com/

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