As tecnologias de vendas para vendas mais inteligentes.

As tecnologias de vendas para vendas mais inteligentes.

As tecnologias de vendas para vendas mais inteligentes. As vendas percorreram um longo caminho desde os dias de ir de porta em porta. A tecnologia tornou possível alcançar mais pessoas com mais rapidez do que nunca. Também mudou a forma como as vendas operam, incentivando as equipes a vender de maneira mais inteligente, e não mais difícil.

No entanto, para continuar vendendo com mais inteligência, é importante acompanhar as ofertas de tecnologia mais recentes e entender a melhor forma de aproveitá-las. O que quer que você esteja vendendo, de carros a computadores, de viagens a troféus, sua abordagem provavelmente pode se beneficiar ao aproveitar ao máximo as novas tecnologias. Com isso em mente, aqui estão quatro tecnologias que você pode aproveitar para aumentar ainda mais seus números de vendas.

Quatro tecnologias para ajudá-lo a vender com mais inteligência

  1. Usando Inteligência Artificial (IA)

A IA e a automação podem desempenhar um papel importante para tornar sua estratégia de vendas mais inteligente. Em seu nível mais básico, eles podem ajudar a assumir o trabalho administrativo das equipes de vendas, liberando mais tempo para vender. Considerando que os representantes de vendas internas gastam apenas 33% de seu tempo vendendo ativamente em média, essa função por si só torna a IA extremamente valiosa. Os chatbots também podem lidar com consultas cada vez mais complexas, o que ajuda a aumentar ainda mais essa porcentagem.

As tecnologias de vendas para vendas mais inteligentes. Mas o poder da IA ​​vai além de sua capacidade de economizar tempo. Ele também pode ajudar as equipes de vendas a ter um melhor desempenho, graças aos insights que obtém dos dados do cliente. Por meio da IA, os representantes de vendas podem personalizar suas estratégias para atender melhor às necessidades de cada lead e adaptar rapidamente sua abordagem com base em onde os clientes estão em sua jornada de compra. Essencialmente, a IA pode atuar como um consultor de vendas útil, pronto para fornecer todas as informações úteis de que você precisa com o apertar de um botão.

  1. Simplificação das vendas com gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM)

Você provavelmente já está usando um CRM, mas está usando todo o seu potencial? Seu CRM não é apenas um lugar para gerenciar suas interações com o cliente (embora isso seja importante). Ele também tem o potencial de atuar como o núcleo de toda a sua estratégia de vendas.

As tecnologias de vendas para vendas mais inteligentes. Reserve um tempo para garantir que tudo esteja organizado corretamente e que seu funil de vendas esteja organizado. Você deve ter uma compreensão visual de todo o ciclo de vida de seus clientes potenciais do início ao fim. Com tudo isso organizado, você pode usar seu CRM para entender melhor o comportamento do cliente e criar buyer personas que ajudarão a padronizar sua cartilha de vendas em torno de tipos específicos de clientes.

Seu CRM também é a ferramenta perfeita para colaborar com o restante de sua organização, compartilhando dados com cada departamento para agilizar as operações e evitar a formação de silos de dados. Além de ajudá-lo a colaborar com outras pessoas, ele também pode ser integrado a outras tecnologias para criar uma plataforma coesa para lidar com todos os tipos de leads de vendas.

  1. Impulsionando as vendas com e-mail marketing

O e-mail pode parecer antiquado em comparação com a IA, mas ainda é uma tecnologia extremamente valiosa para vendas, gerando um ROI de US$ 42 para cada dólar gasto, maior do que qualquer outro canal. Em média, o e-mail leva a conversões três vezes mais do que as mídias sociais.

O e-mail é uma ótima maneira de alcançar leads em potencial e é perfeito para manter relacionamentos com clientes e gerar novas vendas para clientes antigos. Por e-mail, você pode diminuir as taxas de carrinho abandonado, vender produtos, aumentar as vendas por meio de descontos e promoções e até mesmo solicitar feedback e referências. Além disso, ao contrário de outras plataformas, o e-mail é um protocolo aberto, ou seja, não está sujeito aos caprichos de um único dono, o que, como sabemos, pode acabar causando alguns transtornos.

  1. Revolucione as vendas com gêmeos digitais

O gêmeo digital é, em muitos aspectos, a próxima evolução nas personas do comprador. Em vez de criar perfis que podem ser usados ​​para fazer suposições sobre as táticas de vendas certas para usuários específicos, um gêmeo digital permite que você teste essas táticas em um comprador gerado por computador.

Um gêmeo digital é criado a partir de suas interações com clientes reais, tanto física quanto digitalmente. Ele usa essas informações para reagir aos seus discursos de vendas em tempo real, permitindo que você teste diferentes mensagens e mídias para ver o que funcionaria na prática. Além disso, esses gêmeos são constantemente atualizados com novas informações, o que significa que você recebe a imagem mais atualizada do cliente. O mercado de gêmeos digitais em vendas ainda está crescendo, então agora é um ótimo momento para aproveitar essa tecnologia e estar um passo à frente da concorrência.

A tecnologia pode ajudar muito as equipes de vendas a realizar seus trabalhos em todo o seu potencial. No entanto, vale a pena notar que nenhuma dessas ferramentas pode ou deve substituir o elemento humano. Seus vendedores ainda devem estar na frente e no centro ao interagir com seus leads, com a tecnologia operando e apoiando as habilidades de suas equipes. Com essa abordagem, você pode aproveitar ao máximo sua vantagem tecnológica sem esquecer o que torna sua equipe de vendas tão bem-sucedida: as pessoas.

Fonte: https://www.sitepronews.com/
Imagem cortesia Pixabay

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